quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O SONHO


Informativo
Aconteceu na Cidade
Movimento corrupção zero Nº 29

Por: Manoel Fernandes

O sonho que quase me...

Certo dia algo estranho aconteceu; Ao sair de casa resolvi sentar no banco da Praça da minha cidade quando de repente, o espírito do bicho preguiça tomou conta do meu corpo. Nesse mesmo instante um sono profundo se apoderou da minha pessoa, quando percebi ,tinha sido tele transportado para a torre mas alta que existe em um terreno de propriedade da operadora de telefonia de nossa região.
Sentia meu corpo leve e ventava muito, o ar era gelado, não entendia direito o que estava acontecendo, mas procurei ficar tranqüilo. O céu estava estrelado, para todo lado que eu observava eu conseguia identificar cada pessoa. Pude ver meu corpo deitado lá em baixo, mas isso não me assustava nem um pouco.
-Era bom!
Percebi também, pessoas bebendo e se drogando, algumas eram figuras bem conhecidas outras eram parecidas zumbis. No canto do posto de gasolina não tem uma igreja evangélica ?
-Pois é !
Eu podia escutar os jovens elogiando o meu amigo Jesus de Nazaré, era fantástico o som dos louvares vindo lá de baixo, as notas musicais vinham ziguezagueando passando por mim e se introduzindo nas nuvens. O restaurante do Rubão também era destaque nesse meu passeio do inexplicável, que só deixava de ser uma coisa supimpa, quando o carro do “não-te-afoba” cruzava as ruas lá em baixo.
Novamente tentei fixar minha vista em direção ao banco que eu adormecera e percebi que eu ainda estava ali, desta vez já acordado! apontando o dedo na cara de um prefeito e nove vereadores que imploravam reconciliação para comigo.
Quando os meliantes já estavam quase me convencendo, escutei uma voz bem longe que dizia.
-Manel, Manel... meu filho... acorda... vai comprar pão, já é dia !
-Era minha mãe me acordando para mas um dia de labuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário