quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O SONHO


Informativo
Aconteceu na Cidade
Movimento corrupção zero Nº 29

Por: Manoel Fernandes

O sonho que quase me...

Certo dia algo estranho aconteceu; Ao sair de casa resolvi sentar no banco da Praça da minha cidade quando de repente, o espírito do bicho preguiça tomou conta do meu corpo. Nesse mesmo instante um sono profundo se apoderou da minha pessoa, quando percebi ,tinha sido tele transportado para a torre mas alta que existe em um terreno de propriedade da operadora de telefonia de nossa região.
Sentia meu corpo leve e ventava muito, o ar era gelado, não entendia direito o que estava acontecendo, mas procurei ficar tranqüilo. O céu estava estrelado, para todo lado que eu observava eu conseguia identificar cada pessoa. Pude ver meu corpo deitado lá em baixo, mas isso não me assustava nem um pouco.
-Era bom!
Percebi também, pessoas bebendo e se drogando, algumas eram figuras bem conhecidas outras eram parecidas zumbis. No canto do posto de gasolina não tem uma igreja evangélica ?
-Pois é !
Eu podia escutar os jovens elogiando o meu amigo Jesus de Nazaré, era fantástico o som dos louvares vindo lá de baixo, as notas musicais vinham ziguezagueando passando por mim e se introduzindo nas nuvens. O restaurante do Rubão também era destaque nesse meu passeio do inexplicável, que só deixava de ser uma coisa supimpa, quando o carro do “não-te-afoba” cruzava as ruas lá em baixo.
Novamente tentei fixar minha vista em direção ao banco que eu adormecera e percebi que eu ainda estava ali, desta vez já acordado! apontando o dedo na cara de um prefeito e nove vereadores que imploravam reconciliação para comigo.
Quando os meliantes já estavam quase me convencendo, escutei uma voz bem longe que dizia.
-Manel, Manel... meu filho... acorda... vai comprar pão, já é dia !
-Era minha mãe me acordando para mas um dia de labuta.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Muro de Berlim em Porto Grande - AP

informativo
Aconteceu na Cidade

Movimento corrupção zero Nº 28

Por: Manoel Fernandes

Dia vinte e três conheci quatro turista que vieram do Rio de Janeiro conhecer o Estado do Amapá e na oportunidade fiz um convite para que elas conhecessem a SAQUEADA cidade do Porto Grande; Para minha surpresa ao chegar na primeira LOMBADA que mais parece com o muro de BERLIM, houve um ACIDENTE onde uma das TURISTAS levou um corte na cabeça que pegou cinco pontos.
-É claro que depois elas foram gentilmente tratadas pelo Dr. GALÃO. (pelo menos nós temos o Dr. GALÃO!)
Com esse acontecimento fica registrado algumas perguntas que deverão ser respondidas para todos os motoristas de nossa cidade.
-O papel dos Vereadores não seria fiscalizar essas obras?
-Eu não tenho razão quando digo que os Vereadores são de merda? (fracos)
-Havia necessidade de construir um muro em plena BR?
-Existe FISCAL de obras na PREFEITURA?
-Onde estão nossos VEREADORES da oposição, será se eles já se venderam por migalhas?
Dentro dessa mesma questão, o que mais me deixa indignado é quando esses VEREADORES-zinhos sem vergonhas me pedem APOIO para a próxima campanha.

Obs; Os seguidores do informativo Aconteceu na Cidade estão se multiplicando.
-Eu não sou candidato a cargo eletivo.
-O meu amigo Marcão do LABORATÓRIO conheceu as turistas e já pode dizer que vergonha, 51 vezes que vergonha!

APOIO: TODOS OS CIDADÃOS DE BEM DE NOSSA CIDADE.